Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Meta de leitura para 2013

Então tá! Ano novo, gás total pra retomar o blog... E vamos falar de coisa boa? Vamos falar de iogurteira Top Therm! (haha, quem lembra??) Mentira, gente, vamos falar de livros :)


Então é o seguinte... Eu não me lembro bem como foi que começou esse meu amor pelos livros, mas desde bem pequena que eu gosto de ler. Na verdade, desde antes de aprender a ler eu já gostava que terceiros lessem pra mim. Daí por volta dos 4 anos minha avó começou a me alfabetizar em casa mesmo (aliás, eu cheguei a notar que muitas das pessoas que eu conheço que também gostam de ler foram alfabetizadas em casa antes de serem na escola. Será que isso pode ter uma relação? Enfim...) e me orgulho em dizer que o primeiro livro que eu li inteiramente sozinha foi "Bóris Perde um Dente" (que eu passei anos achando que se chamava "Onde está o dente de Bóris?" e agora, ao procurar uma foto pra postar aqui - e não achei - descobri que o título era outro... Hehe. Mas ok!). Era da coleção "Abra e Ache", sabe, daqueles livrinhos que tem linguetinhas pra puxar, que a figura levanta e tem outra coisa atrás e tal... Enfim. O Bóris era um gatinho que tinha perdido um dente de leite e, por algum motivo que agora eu não me lembro (talvez ele tivesse escondido pra fada-dos-dentes?) tinha perdido o tal do dente. E aí ia procurando pela casa e lalala... Não era uma leitura muito complexa, mas eu lembro de ter ficado muito orgulhosa de ter lido ele todinho SO-ZI-NHA. Um pitoquinho de gente, pensem! E desde então eu não me lembro de ter deixado de gostar de ler.
Daí  ultimamente eu fiquei pensando... Por que não compartilhar minhas experiências literárias aqui no blog, né? Já fiz alguns posts relacionados ao tema literário por aqui (Maryan Keyes (Chick Lit), País de leitores?, As Esganadas (Jô Soares), Os Três Mosqueteiros - Edição definitiva). Mas esse ano pretendo me organizar melhor e postar sobre isso com mais frequência. Então, é o seguinte:

Livros que eu QUERO* ler em 2013:  

- O Diário da Princesa
- A Princesa sob os Refletores (este o anterior da série "O Diário da Princesa" - Meg Cabbot)
- Feios
- Percy Jackson e o Ladrão de Raios
- Despertar
- Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo
- L.A. Candy
- Rostinho Bonito
- Los Angeles
- Tem Alguém Aí? (este e o anterior da saga das irmãs Walsh - Marian Keyes)
- A Morte de Freud
- Ficando Longe do Fato de Já Estar Meio que Longe de Tudo
- Morte Súbita
- Histórias Cruzadas

Obs: não necessariamente nessa ordem.

*Digo quero (e não "irei") porque não posso garantir que vá ler todos e/ou exatamente esses. Pode ser que a faculdade e o estágio me atrapalhem (na verdade, talvez essa meta nem esteja realista, porque eu não gosto de ler correndo, gosto de curtir o livro e, principalmente se estou gostando muito, costumo remanchear no final porque não quero que acabe... hehe), pode ser que eu acabe passando outros na frente, enfim... Até porque, só os 4 últimos não fazem parte de séries... E aí pode ser que eu goste tanto tanto tanto que acabe querendo ler os seguintes da mesma série direto, furando a fila dos outros que estão na lista. E eu não recebo nada pra ler por obrigação, certo? ;)


Livros que li em 2012 e pretendo fazer resenha no blog

- Trilogia Jogos Vorazes ("Jogos Vorazes", "Em Chamas" e "A Esperança")
- "Trilogia Procençal" (eu dei esse apelidinho pra série de livros do Peter Mayle: "Um Ano na Provence", "Tojours Provance" e "Encore Provance")
- Um Dia
- O Apanhador no Campo de Centeio

Então, ficamos combinados assim: eu vou postando as resenhas de 2012 e lendo, sem pressão, os livros da meta pra 2013 e conforme for concluindo vou postando aqui também, em meio a outros assuntos randômicos que me derem na telha, ok? :)

Beijos!

Um comentário:

  1. Olha, eu amo ler e também fui alfabetizada em casa primeiro. haha
    Acho que tem uma ligação sim, temos mais afinidade com as letras, talvez? haha
    Muitos livros que você quer ler esse ano eu já li e posso dizer que são ótimos! Acho que vou copiar sua ideia e fazer uma meta de leitura lá no blog também. haha

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir