Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal...

Poxa vida, parece que esse ano vôou, hein? Nem caiu a ficha direito ainda de que já estamos no Natal. 

E querem saber de uma coisa? Eu gosto do Natal. Ultimamente tenho visto muita gente comentando que não gosta, que é um saco, que virou uma data comercial, que tem preguiça de arrumar a casa/se arrumar pra se reunir com parentes que raramente vê ou que vai ficar em casa só com os pais e irmãos mesmo e lalala... E, tudo bem, pode até fazer algum sentido... Mas eu gosto do Natal e de todos os clichês que vem com ele. Gosto que a casa esteja toda enfeitada, gosto de ouvir aquele CD de canções de Natal da Simone que a gente ouve todo ano, gosto de ter um motivo pra me arrumar e ficar lá confraternizando com a família. Gosto de assistir a Missa do Galo na TV e gosto também de assistir os especiais da Globo (principalmente quando é Noviça Rebelde). 
Só acho importante a gente não deixar real significado da data ser ofuscado pela comilança e pela troca de presentes. Acho importante a gente se lembrar de que o que está sendo comemorado ali é o nascimento de Cristo e aproveitar o momento pra agradecer e refletir sobre a vida. E, pensando por esse lado, não é uma data bonita mesmo? Não é um bom motivo pra comemorar? Eu acho que sim. 

Então, pra encerrar esse post que foi mais uma reflexão do que qualquer outra coisa, desejo a todos um Feliz Natal, com muita luz, harmonia e felicidade! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário